Páginas

sábado, 26 de janeiro de 2013

Resenha Assassin´s Creed - Renascença

 Titulo: Assassin´s Creed - Renascença
Editora: Galera Record
Autor: Oliver Bowden
Páginas: 375

Nota: 8,9.

Sinopse

Traído pelas famílias que governam as cidades-estado italianas, um jovem embarca em uma jornada épica em busca de vingança. Para erradicar a corrupção e restaurar a honra de sua família, ele irá; aprender a Arte dos Assassinos.Ao longo do caminho, Ezio terá; de contar com a sabedoria de grandes mentores, como Leonardo da Vinci e Nicolau Maquiavel, sabendo que sua sobrevivência depende inteiramente de sua perícia e habilidade.Para os aliados, Ezio se tornará; uma força de mudança, lutando por liberdade e justiça. Para os inimigos, ele se tornará; uma ameaça, dedicado de corpo e alma à destruição dos tiranos que oprimem o povo italiano.Assim começa uma épica histõria de poder, vingança e conspiração. Embarque nessa aventura cheia de mistérios e lutas pelo poder, e faça parte também do Credo dos Assassinos.

RESENHA

Bem, este livro veio depois da famosa franquia de jogos, o autor Oliver comprou os direitos autorais da obra e escreveu essa fascinante história composta por 4 volumes.
até agora eu li apenas o primeiro volume, Assassin´s Creed – Renascença.
É um livro muito bem escrito, narrado em terceira pessoa, a história é passada na Itália Renascentista entre os anos de 1476 e 1503, conta as aventuras de Ezio Auditore como membro do credo dos Assassinos. Por a história se passar na Itália em diversos momentos os personagens falam algo em italiano ou em latim, devido a isso, no final do livro tem um mini dicionário onde é traduzida todas as palavras que são ditas nesses idiomas, acho que isso deu um toque a mais de originalidade na obra, mas particularmente não gosto de ficar tendo de interromper a leitura para ver as traduções.  É um livro destinado, creio eu, a um público mais adulto, pois possui palavras de baixo calão e a descrição das mortes é muito bem detalhada. A história é fascinante, te prende logo no começo do livro. Mais ou menos no meio do livro, ele fica um pouco massante, pois acontece durante umas 150 páginas, básicamente a mesma coisa, assassinatos. Um outro detalhe que eu não gostei muito foi que, o personagem principal, Ezio Auditore, quase nunca sofre um golpe se quer, ao longo de toda a história ele sofre apenas três ferimentos significativos, fora isso, ele NUNCA é atingido e nem derrotado, e eu achei isso um pouco exagero da parte do autor.
Mas fora esses pequenos detalhes, Assassin´s Creed é uma obra muito boa e que com certeza vale muito apena ser lida. Os melhores momentos do livro são sempre as batalhas (claro), as descrições das batalhas são ótimas, você se sente ali, assistindo toda a ação bem de perto. Esse livro conta também com a presença de grandes nomes como Nicolau Maquiavel e Leonardo Da Vinci, que participam em vários momentos das missões de Ezio.
O final é espetacular! É aquele final que te deixa louco pra ler o próximo volume da obra, é um final super empolgante, não se deixe enganar pelas partes ‘’massantes’’ do livro, não desista da leitura, pois garanto que vale a pena,  eu estou ancioso pela próxima leitura da série.
Então, basicamente é isso, a resenha foi curta pois não gosto de dar Spoiler´s, apenas minha opinião geral sobre a história, recomendo muito mesmo este livro, vale a pena o tempo e o dinheiro gastos com ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário