Páginas

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

A Estrada


Estrada misteriosa, mostre-me suas trilhas. Os sonhos dourados que se perderam pelo ar de seus ares. O horizonte que sua fachada me promete. Faça-me viajar por este abismo reto que irá levar-me para o destino composto, que esteja entre as regiões cardeais, ou aquelas nomeadas pelas áreas regionais, ou até pelos dois lados da vida. O certo é que ganharei um destino ao segui-la.
Estrada morta, aterrorize meus principais temores, que se prendem a esta caligem. Busque adormecer meus sentidos próprios e farei a mim buscar os caminhos de minha própria alma, aqueles que os olhos não enxergam, mas que o coração pode sentir. Andando em sua trilha vejo trevas, vejo luzes escondidas, vejo estrelas próximas. A única luz presente por aqui são faróis.
Estrada triste, aqui mostras a dor daqueles que aqui a deixaram. A angústia de um caminho tomado sem álibis propícios, com um destino macabro em mãos. Mostras também a luz que muitos aqui deixaram, a mesma camuflou-se por trevas e assusta quem por aqui passam. Em lágrimas que árvores ao redor derramam sobre os troncos, e se escondem atrás dos arbustos que os cercam.
Estrada bela, faça-me passar pelos principais cúmplices de seus sorrisos. Por aqueles pontos que muitos testemunharam a vida, o amor, uma viagem vivida entre os ventos. Daqueles que sentiram o ar em movimento balançar os fios de seus cabelos, colocando-se a frente à margem para enxergar melhor o horizonte da vida. Viajamos por nossos sonhos, trilha melhor não há. Estrada que fez-me exorcizar os demônios de meus piores pensamentos. O certo é, a estrada leva-me ao destino que escolhi para a vida.

Autor Vinicius Tadeu

Nenhum comentário:

Postar um comentário